domingo, 17 de outubro de 2010

Ócio

      Ontem na aula de informática comecei a montar um blog, não só para difundir o projeto, mas tinha a idéia de faze-los interagir comigo e com os colegas. Como tudo tem que partir de algum lugar, pedi para pesquisarem a respeito de blog, eu mesma fiz uma pesquisa mais aprofundada a respeito do uso, e a conclusão que se chega, é que a maioria é utilizada como diário. Mas por quê? Será que temos a necessidade de escrever sobre a nossa vida? já não reclamamos dela o suficiente para as pessoas que convivemos? 
       Pois é, eu digo sim, mas também tenho um blog e também reclamo da minha vida nele. Há tem tanta porcaria na internet com conteúdo que ainda por cima faz mal para a sociedade, eu só estou escrevendo bobagens, que vida interessante a minha...
      Na real é a minha falta de talento, não sei cantar, não sei dançar, não sei atuar, não sou popular, não sou aventureira, não sou uma boa profissional da informação..... hahahahah
Depois de pedir demissão e não ter emprego em vista, me sinto cada vez mais curtindo um ócio criativo, que vidinha né, só me sinto realizada quando estou fazendo coisas não remuneradas. 
     É foda, eu não consigo absorver essa idéia que vendem, "dinheiro traz felicidade"... Nos prostituimos por dinheiro. Vendemos 4, 6, 8 horas diárias de conhecimento / mão de obra, executando atividades que na maioria das vezes são as que nos dão grana, mas não nos fazem felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário