sexta-feira, 23 de julho de 2010

Acasos

Do trajeto de casa para o trabalho comecei a observar coisas que pareciam engraçadas, mas que depois me fizeram pensar nos acontecimentos ao acaso.
Vi um casal, um era "gordo" e o outro "magro", bem magro. Vi uma mãe brincando com o seu filho de colo. Vi um homem que parou na rua e largou o copo no muro para atender o telefone. Depois disso tropiquei e quase cai na poça d'água, certamente isso foi engraçado para alguém que também estava observando as coisas como eu estava. Pode ser viagem minha, mas faço aquela rota a 3 anos, imagina se eu registrasse em um livro, ou através de imagens essas cenas "comuns" do dia a dia, será que seria interessante? Bom talvez remetesse até a o momento da minha vida quando presenciei o fato. Quando cheguei na perereca, (já expliquei em algum post o significado dessa expressão), fiquei pensando no trajeto daquelas pessoas, no planejamento delas pra chegar até ali onde eu estava. Será que estavam indo trabalhar? saindo da casa da namorada, indo comprar maconha? Será que estavam felizes ou tristes? Com grana ou sem. Será que também já pensaram na mesma coisa que eu? Será que nos conhecíamos de algum outro lugar... Já ouvi dizer, não sei se é bem assim a história, mas que todas as pessoas no mundo se conhecem através de algum amigo em comum até o quinto grau. Tipo aquela história, ou melhor a minha. Eu moro com a prima de uma ex colega minha de trabalho, que por coincidência ou não era uma das melhores amigas de uma colega minha da faculdade que tmb é super minha amiga. Qual seria a probabilidade disso acontecer, se uma apresentasse a outra, ou sei lá, foi o acaso. Depois que isso aconteceu, comecei a achar super pertinente essa história que ouvi, e como as coisas que acontecem ao acaso são muito melhores do que aquelas que agente tem alguma expectativa. Em abril tmb estava com "nojinho" dos homens, e não é que totalmente desinteressada conheci um que mudou tudo. Agora que me perdi total no assunto, fiquei rateando... porque estou escrevendo isso? tá, alguém vai responder que "no atual mundo da era tecnológica, as pessoas não prestam mais atenção umas nas outras" blá blá... Mas na real, eu acho que isso acontece e bastante, mas não é um fato "importante" para compartilhar. Imagina se eu chegasse na recepcionista e falasse: "olha Mich, vindo pra cá hoje, observei um casal, um era "gordo" e o outro "magro", uma mãe brincando com o seu filho de colo, um homem que parou na rua e largou o copo no muro para atender o telefone. Depois disso tropiquei e quase cai na poça d'água." Ela ia falar, mas e ai? o que eu tenho a ver com isso? ou o que aconteceu depois.... Ou seja, não há um propósito em contar isso a alguém. Mas enfim, contei agora... azar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário